O Ministério da Saúde informou nesta terça que foram confirmados mais 94 novos casos de gripe suína no país. Foi o dia com o maior número de infecções registrados no país desde o primeiro caso, dia 7 de maio. Na última semana houve crescimento de cerca de 65% dos contagiados brasileiros.O ministro da pasta José Gomes Temporão pediu nesta terça que as pessoas evitem ou adiem viagens ao Chile e à Argentina, se possível, pois são dois países que vêm tendo muitos casos de gripe suína. O pedido vale principalmente para idosos, crianças com menos de dois anos e pacientes imunodeficientes - casos de pacientes de quimioterapia ou HIV positivo. "Não existe transmissão sustentável da gripe no Brasil. O número de casos confirmados no Brasil já era esperado. Temos um sistema de vigilância e controle que está funcionando muito bem. Se possível, as pessoas devem adiar viagens para regiões onde o vírus circula. Não é uma determinação, mas uma recomendação" disse Temporão.
Novos Casos
São Paulo teve 50 novos casos, com 17 em Minas Gerais, 13 no Rio de Janeiro, quatro em Santa Catarina, dois na Bahia, dois no Espírito Santo, dois no Paraná, um em Alagoas, um em Goiás, um no Rio Grande do Sul e um em Sergipe. E na nossa cidade, Juiz de Fora, foram 11 casos confirmados.
Do total de casos confirmados, dois pacientes do Rio Grande do Sul estão internados. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, com apoio do Ministério da Saúde, acompanha a evolução do quadro clínico dos pacientes. Os dois casos foram infectados no exterior.O Ministério da Saúde acompanha, ainda, 218 casos suspeitos no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 656 casos foram descartados até o momento, informa o Ministério.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário