terça-feira, 1 de setembro de 2009

Disney compra Marvel

Prepara-se para um novo grupo de mutantes, os X-Mickey! A Disney anunciou nesta segunda-feira (30), do nada, que está comprando a MARVEL pela bagatela de US$ 4 bilhões, cerca de R$ 7,5 bilhões de reais. O acordo vai adicionar os mais de 5.000 personagens da editora americana ao portfólio da empresa do Mickey.

Disney x MARVEL

A aquisição foi aprovada pelo conselho das duas companhias e ainda dará aos investidores um sobrevalor por ação de aproximadamente 29%.
Em nota divulgada à imprensa, o Presidente e CEO da Walt Disney Company, Robert A. Iger, afirmou que "a transação visa combinar a forte e mundialmente conhecida marca da Marvel, e seu renomado acervo de personagens como Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Quarteto Fantástico, X-men e Homem Aranha, as técnicas criativas e incomparável portfólio global de entretenimento da Disney, maximizando assim osnegóciose estendendo o valor dessas propriedades e aumentando seu território de ação."
Ike Permultter, CEO da MARVEL, completou dizendo que "a Disney é casa ideal para a imensa biblioteca de personagens da MARVEL e proverá oportunidades de expansão do conteúdo criativo e das licenças de negócios".



A notícia pegou todos os fãs desprevenidos, e ninguém sabe o que esperar desse imbróglio. Embora, seja possível que aconteçam, em um curto período de tempo, alguns crossovers rídiculos, como os X-Mickey ou Marvel vs. Disney, o mais provavél é que a transação turbine os negócios de ambas empresas, de mais fôlego para a Marvel (que andava meio mal das pernas) e aumente a extensão dos tentáculos da Disney. É torcer apenas para Mickey e sua turma não cortarem a liberdade criativa dos editores e roteiristas da editora.
Eu já consigo prever parques temáticos do Spider e muitas, mas muitas bugigangas com os personagens da Marvel. E vocês? Façam suas profecias, porque, pelo visto, o fim está próximo, e só custou alguns bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário