sábado, 29 de agosto de 2009

Fim do legado da familia Kennedy

Morreu na madrugada do dia 26/08 Edward M. Kennedy, senador pelo Estado do Massachusetts e irmão mais novo de John Kennedy, o Presidente assassinado em 1963, e Robert Kennedy, assassinado em 1968 durante a campanha eleitoral para a Presidência dos Estados Unidos. Edward Kennedy contava 77 anos e tinha um cancer no cérebro. "Perdemos o centro insubstituível da nossa família e a luz nas nossas vidas", declarou a família Kennedy em comunicado. "Mas a inspiração na sua fé, optimismo e preserverança vai viver nos nossos corações para sempre. Amava o seu país e dedicou a sua vida a servi-lo. Sempre acreditou que os melhores dias ainda estão para vir, mas será difícil imaginá-los sem ele".



O senador democrata, que faleceu em Hyannis Port, Massachusetts, era o último patriarca da dinastia Kennedy. Fez da Saúde e Educação os seus dois grandes cavalos de batalha e presidiu a comissão de Saúde no Senado.
O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, também expressou a sua tristeza face ao desaparecimento do "nosso patriarca" e prestou homenagem ao seu trabalho, referindo que "graças a ele, muitas mais crianças conseguiram ser tratadas".

Video de Barack Obama prestando seus tributos à Kennedy:

Text of Obama's eulogy at Kennedy's funeral Mass




Nenhum comentário:

Postar um comentário