quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Harry Potter e Transformes em CD

Para a felicidade geral dos fas, lançam os CDs de Harry Potter e de Transformes. Trio de rock Yo La Tengo mostra que ainda tem fôlego em 'Popular songs'. Álbum mais vendido de Sinéad O'Connor ganha reedição com raridades.

NICHOLAS HOOPER – “HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE: TRILHA SONORA”
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Universal

Trilha sonora de filme é sempre uma surpresa, ainda mais quando a música orquestrada criada para dar vida às cenas é encapsulada dentro de um CD, despida das imagens que a ilustram. Formada por 28 “vinhetas” que duram em média dois minutos, a trilha para “Harry Potter e o enigma do príncipe” composta por Nicholas Hooper carece um pouco do tom épico de John Williams, responsável pela música dos três primeiros filmes. O discreto Hooper varia de climas, da tensão à alegria – incluindo um swing à anos 30, “Wizard wheezes”, que ficou de fora do filme mas entrou no CD – com um coro de vozes femininas completando o clima místico e misterioso nas melhores passagens. (AMAURI STAMBOROSKI JR.)

VÁRIOS ARTISTAS – “TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS”
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Warner

“Transformers: A vingança dos derrotados” tem um álbum para a trilha de Steven Jablonsky e outro com as faixas pop incluídas no filme. E se o longa é um desastre de roteiro, a trilha segue o mesmo caminho. O CD ressuscita algumas das piores bandas de rock pesado do final da década de 90 e começo dos anos 2000, como Staind, Hoobastank, Nickleback e Linkin Park, responsável por “New divide”, single do disco. O álbum ainda tem uma versão horrível do The Used para “Burning down the house”, do Talking Heads, e baladas soporíferas de desconhecidos como Cavo e The Fray – para salvar, só os veteranos do Cheap Trick com uma versão divertida da música-tema do desenho dos robôs dos anos 80. (ASJ)

YO LA TENGO - "POPULAR SONGS"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Matador

Aos 25 anos de estrada, o trio americano Yo La Tengo comprova ter uma das carreiras mais coesas do rock alternativo, seguindo a trilha de veteranos do gênero como os nova-iorquinos do Sonic Youth. O 12º álbum de estúdio de Georgia Hubley, Ira Kaplan e James McNew está previsto para sair em setembro, mas já pode ser ouvido na internet. A exemplo dos trabalhos anteriores da banda de Nova Jersey, "Popular songs" conserva as referências ao Velvet Underground sem deixar de explorar novas propostas, como na divertida "Periodically triple or double", cheia de groove. Enquanto o repertório alterna momentos de fofura e outros de viagem instrumental, faixas como "If it's true" resgatam a atmosfera soul dos anos 60. (LÍGIA NOGUEIRA)

SINÉAD O'CONNOR - "I DO NOT WANT WHAT I HAVEN'T GOT"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: EMI

Meio distante da mídia há algum tempo, a irlandesa Sinéad O'Connor já vendeu mais de dois milhões de cópias nos Estados Unidos (e cerca de 7 milhões no mundo todo) com seu segundo trabalho de estúdio, "I do not want what I haven't got", de 1990, e ainda levou o Grammy daquele ano como melhor performance alternativa. Agora, o álbum ganha relançamento no Brasil acompanhado de um disco em edição limitada com faixas inéditas - como "Night nurse" e "Mind games" -, além de singles e a gravação para a rádio BBC de "I want your (Hands on me)". Vale lembrar ainda que o primeiro disco traz a canção "Nothing compares 2 U" (Prince), um dos maiores sucessos da cantora e compositora careca. (LN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário