James Cameron bateria. Aliás, o diretor de Titanic e Exterminador do Futuro 2 vai bater. Em milhões delas. E sabe do que mais? Provavelmente, uma dessas pessoas de óculos será você. Prepare-se: a revolução tem nome e data para começar. Chama-se "Avatar", uma ficção científica que mistura animação e atores. Em 18 de dezembro, hordas de seres de outro mundo e humanos vão sair da tela e lutar bem pertinho do seu nariz. Nesse dia, Cameron levará a salas de cinema do mundo todo o primeiro passo de uma mudança radical no jeito como consumimos cultura.
Anote aí:
o futuro da sua diversão passa pela tecnologia do 3D. Parece exagero? Não é. Repare. No próximo ano, começam testes mais sólidos de transmissão da televisão tridimensional. O plano de redes como a inglesa Sky e a brasileira Globo é, até 2014, exibir telejornais, novelas e mesmo um evento como a Copa do Mundo, utilizando a técnica. No mundo dos games, o avanço será dado no fim de 2010, com o lançamento do Projeto Natal , da Microsoft.
O mecanismo de captura de movimentos que pretende abolir os controles do Xbox 360 é tido como a ferramenta para tornar os jogos 3D o principal filão da indústria. Imagine que muito em breve você poderá interagir com personagens que saem da tela em títulos como Counter Strike e Gran Turismo. E isso já é em parte possível. A gente ensina como disputar corridas e batalhas com carros e monstros que escapam do seu televisor (na página 54 da revista).
A publicidade também trabalha com peças que "esfregam" na cara do espectador produtos como refrigerantes e perfumes. Até o universo da moda brincou com fotos capazes de aproximar os corpos esculturais das modelos das mãos e olhos dos mais ardorosos fãs de... hã, bem, de tendências fashion. A própria internet captou o movimento.
O YouTube, por exemplo, criou um canal que exibe curtas que saem do monitor. Com a popularização de webcams e programas que convertem 2D para 3D, será possível conversar com alguém do outro lado do mundo por meio de uma espécie de holograma . A revolução dos comunicadores na web, dos games, da TV e do cinema começou...
E mais:
Entrevistamos o diretor Jerry Bruckheimer
Nenhum comentário:
Postar um comentário